3 de julho de 2012

A vida é já!


Hoje pela manhã recebi a notícia do falecimento de um irmão na fé, pessoa muito querida que me auxiliou nos primeiros passos na caminhada cristã.
Mal pude acreditar.
Havia dois dias que o tinha visto, sorridente, oferecia carona a mim e a meu esposo, ao nos ver caminhando na rua.
Jovem, bem-sucedido, amigo, e inesperadamente se vai, pra nunca mais voltar.
Isso me fez pensar e meditar sobre a vida.
No livro do profeta Isaías podemos ler:


Toda a carne é erva e toda a sua beleza como a flor do campo.
Seca-se a erva, e cai a flor, soprando nela o Espírito do SENHOR.

Isaías 40:6-7


Estes versos me despertam para a brevidade da vida.
Como temos gastado nosso tempo?
A quais coisas temos dado valor?
Já dizia Lewis: "Tudo que não é eterno é eternamente inútil".
Como temos tratado o próximo?
A vida que levamos aqui, certamente determinará o que nos aguarda além, para onde estamos indo?
Quais as lembranças que ficarão na memória de quem nos amou ou conheceu?
Alguém sentirá nossa falta?
Qual será o nosso legado?
São tantas perguntas que somente cada um de nós, com a história que está construindo saberá responder.
E que Deus possa assim confortar os amigos e familiares desta flor graciosa, a qual seu Espírito soprou e colheu para si.

Até breve em Celestial, Alexsandro!

Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo; o teu bordão e o teu cajado me consolam. Salmo 23:4

Nenhum comentário: